Cleimer Carneiro
Eldiney Alcantara – O Divergente
[email protected]
Parintins (AM) – O mecânico Irlan José Amaral de Oliveira, 57 anos, que sofreu agressão no último sábado, 30 de março, morreu nesta quarta-feira, 03, no Hospital Jofre Cohen. O caso ficou conhecido em Parintins após publicação do vídeo que mostra o momento em que a vítima é agredida com um soco e desmaia no meio da Avenida Armando Prado, Centro.
De acordo com a filha da vítima, Irinan de Oliveira, Irlan teve morte encefálica em decorrência dos golpes que sofreu. As imagens do vídeo mostram o momento da discussão do pai dela com o suposto dono de uma churrascaria e, em seguida, a agressão desferida por um homem numa motocicleta biz, acompanhado de uma mulher.
“Durante essa discussão passou um indivíduo com uma moça na garupa de uma motocicleta biz que até então ficamos sabendo que é irmão do dono da churrascaria. O mesmo passou e desferiu um soco no meu pai que caiu desacordado. O mesmo dono da churrascaria, vendo meu pai caído, o levantou e soltou no chão novamente, onde agravou o caso do meu pai que veio a óbito hoje, com a confirmação de morte encefálica”, relatou Íris.
Irinan conta que foi à delegacia registrar o crime. “Fui até a delegacia registrar o boletim de ocorrência e pedir que fossem atrás dos indivíduos achando que seria atendido meu pedido. Fui informada que já não tinha mais possibilidade de irem atrás dos indivíduos, pois só seria possível se fosse no exato momento do fato”, disse.
A reportagem do site O Divergente tentou contato com a polícia, mas não obteve resposta. O fato foi registrado como homicídio na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP/Parintins). Não foram revelados os nomes dos envolvidos no caso, que seguem em investigação.