Amazonas estreia em casa na Série B do Brasileirão contra o Sport

Compartilhar notícia

A espera acabou! Depois de 18 anos, um clube amazonense volta a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em busca da elite do futebol nacional, a equipe do Amazonas inicia sua campanha às 16h, desse sábado, 20 de abril, jogando com o apoio da torcida contra o Sport Recife, na Arena da Amazônia.

Fundado em 2019, a Onça Pintada disputa pela primeira vez a Série B após conquistar dois acessos seguidos e o primeiro título nacional do Estado. Para a disputa 2024, o representante amazonense conta com jogadores conhecidos nacionalmente como o artilheiro e capitão do time, Sassá (revelado pelo Botafogo), além do atacante Jô e está fechando com Dentinho, ambos, ex-Corinthians.

O jogo na Arena da Amazônia, também marcará a estreia de Adilson Batista (ex-Cruzeiro) no comando do elenco, substituindo o treinador Luizinho, que saiu depois da perda do título do Barezão, para a equipe do Manaus, no último final de semana.

A caçula do futebol amazonense que conta com apoio do Governo do Estado, é a sétima equipe do Estado a disputar a Série B do Brasileirão, se juntando a Associação Atlética Rodoviária do Amazonas (1971), Rio Negro e Fast (1980), Nacional (1983), Rio Negro, Nacional e Princesa do Solimões (1989) e São Raimundo (2001 a 2006).

Nessa temporada até aqui marcada por altos e baixos, a equipe de Adilson Batista também disputa a terceira fase da Copa do Brasil e vai encarar o Flamengo, em jogos marcado para o dia 1° (Rio de Janeiro) e 22 de maio, em Manaus.

Você não pode copiar conteúdo desta página