Superação: De vítimas de bullying a representantes do esporte de Parintins

Compartilhar notícia

O esporte é uma ferramenta importante para promover a inclusão social no combate a prática do bullying dentro das escolas que causam a exclusão, a discriminação, além de outros danos a saúde mental de crianças e adolescentes.

Prova disso, é a classificação em primeiro lugar na prova de arremesso de peso, das estudantes/atletas do CETI/Parintins para a disputa do Pólo III, Ana Vitória e Marcela Ferreira, que encontraram na paixão pelo atletismo, motivação para superar a violência.

Ambas atletas foram descobertas e são treinadas pelo professor Weverton Cursino, que percebeu um potencial nas meninas e fez dos treinos uma motivação para que ambas superassem o bullying sofrido na escola. “O esporte tem ajudado muito essas meninas contribuindo para que elas superem barreiras pessoais e sociais. É uma satisfação para nós enquanto profissional”, comentou o professor.

Marcela é a atual campeã da prova e Ana Vitória superou principalmente a timidez e irá estrear na competição com muitas chances de medalhas para Parintins, na disputa regional.

Além das duas, os CETI conta com mais 15 alunos classificados e é maior delegação de Parintins nas modalidades individuais. “As meninas foram muito bem recebidas no grupo e elevaram a autoestima – fator decisivo nessa recuperação, que com o apoio dos colegas, trabalho em equipe e o valor da amizade que vai além de competição, compreendem suas dores e sentimentos, assim, as agressões vão sendo deixadas de lado”, conclui Weverton Cursino.

Você não pode copiar conteúdo desta página