Ao manifestar solidariedade à deputada estadual Mayra Dias (Avante), que não teve suas emendas impositivas liberadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, o deputado federal Saullo Vianna (UB) criticou a atitude do chefe do Executivo estadual, afirmando que o discurso do governador contrasta com suas ações.
“Dizer que ama e que tem compromisso com o povo da cidade é fácil, mas demonstrar isso através de atos e ter a grandeza de não deixar a política falar mais alto é difícil”, criticou o parlamentar.
Vianna foi além e denunciou perseguições ocorrendo na cidade. “O grupo apoiado pelo governador em Parintins persegue a população de forma velada e mesquinha”, disse. Saullo prosseguiu: “Pode ter certeza, @mayradias, que isso foi feito a pedido, assim como foi solicitado a exoneração e transferência de servidores que apenas faziam o seu trabalho. Uma das minhas emendas de 2022 para Parintins teve o empenho cancelado pela SEDUC após eu declarar apoio a @mateusassayag. Mais uma perseguição política em Parintins. Vamos mostrar para o povo da nossa cidade quem é quem nesse jogo baixo e pequeno”, concluiu.