A oportunidade ao atleta de um dia se tornar jogador profissional, é fruto da parceria do projeto “Furacão” com a escolinha “Tá na Veia”
Com o sonho de no futuro ser um jogador de futebol profissional, o jovem atleta parintinense Warlley Henrique Pinheiro Martins, 10 anos, popularmente conhecido como “Michelzinho” viajará para Curitiba, para participar no período de 6 a 9 de agosto, da ‘peneira’ do Clube Atlético Paranaense. A oportunidade ao talento da ilha, veio por meio do projeto “Furacão” que funciona no município de Parintins (369km de Manaus) em parceria com a Escolinha “Tá na Veia”, de responsabilidade do professor Zinho Inomata.

O atleta que tem o apoio do pai, Paulo Henrique, garantindo dar o seu melhor em campo. “Com garra vou aproveitar essa oportunidade que Deus me deu. Treinei muito para isso e vou mostrar meu talento em Curitiba”, ressalta Michelzinho.
Sobre as qualidades do atleta, o professor da Escolinha Tá na Veia, Zinho Inomata, enaltece que “Michelzinho, como carinhosamente é conhecido, é um atleta ambidestro, tem muita qualidade ofensiva, não se intimida com tamanho de seus adversários, assim como, uma boa visão de jogo e um vigor físico”.

Sobre a ida do atleta parintinense para teste fora do município, Zinho diz que “é importante para Parintins, sabemos que aqui tem muitos atletas que precisam dessa oportunidade. Essa parceria está apenas começando e, eu fico muito feliz e orgulhoso por estar proporcionando por meio dessa parceria com o projeto Furacão, a possibilidade dos nossos atletas da cidade, serem no futuro um jogador profissional. Agora, a gente fica na torcida para que o resultado seja positivo”.
Parceria

A Escola “Furacão” chegou a Parintins, por meio do desportista Raifran Brandão, da RB Araújo Empreendimentos Esportivo, sendo a Ilha Tupinambarana, o segundo município do Amazonas a ter uma unidade oficial do clube profissional Atlético Paranaense, depois de Tefé, sendo implantado na cidade no mês de julho, junto ao projeto “Tá na Veia” que existe em Parintins, desde 2016, com trabalho de treinamentos e competições esportivas em meio a 120 alunos nas categorias que vão do babyfut ao Sub-15.
Escolinha Furacão
O projeto de extensão da marca Furacão existe em cerca de 200 escolas pelo Brasil, atuando de forma oficial, avaliativa e de competição. O Clube Athletico Paranaense se destaca no cenário nacional por ser uma instituição que trabalha buscando a excelência no processo de formação de jogadores de base e ações sociais, visando oportunizar às crianças e jovens a prática orientada do Futebol.
Clube Athletico Paranaense
É um dos grandes clubes do Brasil, disputa como um dos maiores clubes de formação de base pelo país, e vem se destacando no cenário internacional após a conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana e é um time que está sempre na ponta da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Clube de Futebol Atletico Paranaense é da cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná, foi fundado em 26 de março de 1924. Dentre seus principais títulos, possui uma Levain Cup-Sudamericana (2019), duas Copas Sul-Americana (2018 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2001), uma Copa do Brasil (2019), uma Seletiva para a Libertadores (1999) e outros vinte e oito títulos paranaenses, tendo disputado mais de 4.545 jogos em sua história.
Texto: Kedson Silva/O Divergente
Foto: Arquivo Escola Tá na Veia