Brenna Dianná perde mais uma: Wilson Lima prefere Caio André na Secretaria de Cultura

Compartilhar notícia

Após muitas especulações e apesar de muitas movimentações nos bastidores, Brena Dianná perdeu mais um duelo político. O ex-presidente da Câmara de Manaus, Caio André, é o nome que assume a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Amazonas. O governador Wilson Lima preferiu Caio André e não da ex-vereadora. A polêmica de campanha eleitoral em Parintins (QG do Crime) pode ter pesado contra na balança.

Envolvida em escândalos de campanha eleitoral que ficou conhecido como “QG do Crime” em Parintins, a ex-vereadora era cogitada para ser titular da pasta. O nome de Brenna dividiu opiniões. Porém, o caso ocorrido em Parintins e investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Polícia Federal na última eleição, quando ela concorreu ao cargo de prefeita do município era alvo de preocupação na gestão estadual.

Em suas redes sociais, o deputado federal Marcelo Serafim parabenizou a escolha de Wilson Lima e fez elogios a Caio André. “Hoje quero parabenizar meu amigo e irmão @caioandream que teve o nome confirmado como próximo secretário de cultura do estado. Caio é amigo, leal, habilidoso, ético e um parceiro como poucas vezes tive nos quase 20 anos de vida publica que eu tenho”, enaltece.

O novo secretário vai assumir a pasta que foi comandada interinamente por Cândido Jeremias Cumarú Neto. O titular era Marcos Apolo Muniz, que aparece nos vídeos do que ficou conhecido como “QG do Crime”. Segundo a denúncia, o grupo planejava manobras políticas para favorecer a campanha e, posteriormente, a eleição de Brenna Dianná.

Você não pode copiar conteúdo desta página