O vereador Alex Garcia, que usou as redes sociais recentemente para postar discurso de ódio e ofensas contra o povo judeu (Antissemitismo), postou no facebook nota explicando o caso e pedindo desculpa por usar “expressão inadequada”. O comportamento do edil repercutiu em Parintins e gerou polêmica e descontentamento com o caso de discriminação causado pelo parlamentar.
“Nunca confie em Judeu Nuncaaa”. Essa foi a frase postada em sua rede social. O caso se configura como discurso de ódio e, de forma mais específica, antissemitismo, “expressão que incita ou promove a discriminação ou ataques a um grupo ou pessoa, com base em características como raça, religião, etnia, gênero, nacionalidade, orientação sexual, entre outras”.
O antissemitismo deu origem ao Holocausto, considerada a maior tragédia da humanidade, quando foram assassinados cerca de seis milhões de judeus na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.
Em nota, Alex Garcia tentou explicar: “Venho a público esclarecer que, em uma postagem recente, utilizei uma expressão inadequada ao me referir a uma pessoa específica, o que acabou gerando uma interpretação equivocada e repercussão negativa, especialmente entre a comunidade judaica”. (nota no facebook no vereador).
Foto: Reprodução (rede social)