O presidente da Maná Produções (captadora de recursos dos bumbás), André Guimarães, após visita à Parintins para reuniões e acertos com as presidências de Garantido e Caprichoso e o poder público municipal e estadual, apontou grandes expectativas para a realização do Festival de Parintins 2025. Ele destacou 16 patrocinadores e a organização do evento.
“O festival está em um nível de profissionalização impressionante. Nós já temos hoje 16 patrocinadores, 14 nacionais, 2 regionais”, informa Guimarães, apontando para o processo de organização da Prefeitura de Parintins e do Governo do Estado do Amazonas, além do trabalho de preparação do espetáculo por parte de Garantido e Caprichoso.
O Festival de Parintins conta com patrocínios de grandes empresas como Coca-Cola, Bradesco, Natura, Assai, Eneva, Bemol, Samel, além de incentivos municipais, estaduais e federais. Todas as instituições são oriundas de contratos firmados através da Maná Produções, responsável por captar recursos às agremiações folclóricas.
André esteve reunido com o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, o secretário de estado da cultura do Amazonas, Caio André, e os presidentes Rossy Amoedo (Caprichoso) e Fred Góes (Garantido), que organizam a cidade e a festa. “É essa junção de interesses, esse trabalho conjunto das três partes que faz o nosso festival cada vez mais alçar voos mais altos, cada vez mais se tornar um evento internacional, de projeção real, não só no Brasil, mas fora do Brasil”, avalia André.
Ele destacou as festas de lançamento do Festival de Parintins 2025 que irão acontecer em Manaus dia 28 de março (no Teatro Amazonas) e também em Parintins no dia 04 de abril (no Bumbódromo). O empresário adiantou ainda a possibilidade do lançamento do Festival em Brasília (no Congresso Nacional), numa programação a ser definida.