Com obras de artistas amazonenses, Parintins ganha Galeria Ateliê Helerson Maia

Compartilhar notícia

Com um grandioso acervo de obras de artes de artistas de todo o Amazonas, o renomado figurinista/estilista parintinense, Helerson Maia, vai expor seus produtos artísticos e culturais para o público de Parintins. Com o novo espaço que será inaugurado na segunda-feira, 28, a Galeria e Ateliê Helerson Maia promete ser um templo cultural com diversas assinaturas.

Obras de artes de ilustres artistas amazonenses como Rui Machado, Jair Jacqmont, Turenko Beça, Jandr Reis, Josinaldo Matos, Arildo Mendes, Glaucivan Silva, Buy Chaves, Zeca Nazaré e outros, do acervo pessoal de Helerson Maia, estarão expostos, configurando a galeria como um espaço de contemplação.

“Eu vou ter à disposição todo o meu acervo pra apreciação após o boi. Esse acervo foi tudo aquilo que eu adquiri durante eu colecionar obras de arte, de todos os artistas daqui do Amazonas. São pessoas que eu admiro, sempre quis ter, e agora eu tô podendo agasalhar aqui”, disse Helerson Maia.

Helerson Maia possui galerias em cidades como Vitória (Espirito Santo), Curitiba (Paraná), Manaus (Amazonas) e agora em Parintins.

Ateliê

O espaço também funciona como ateliê para receber encomendas dos famosos colares, cocares e demais adereços do glamouroso repertório de acessórios produzidos por Helerson Maia, que fazem sucesso no Festival de Parintins e demais eventos bovinos.

Helerson destaca a importância cultural e ancestral do trabalho que realiza com os acessórios criados. Segundo ele, colares, cocares e demais adereços não são somente enfeites, mas, são objetos que representam a própria essência da pessoa e, de forma especial, do povo amazônida.

“Quando a gente está enfeitado de boi, a gente não se considera que a gente está vestido nem de indígena, nem de nada, a gente está com uma roupa que representa as nossas raízes, que é a nossa caboclitude. Vai para o indígena, vai para os imigrantes, vai para tudo. É um acessório que está ali juntando um monte de coisa, e que pode ser muito étnico, sim, pode representar uma aldeia. Só que isso sinaliza não só que a gente quer estar na moda, mas que a gente quer mostrar nossas raízes”, explica.

A Galeria Ateliê Helerson Maia fica localizada na Avenida Amazonas, esquina com a rua Cordovil, Centro de Parintins. Uma nova opção para a difusão da arte brasileira, num espaço repleto de bom gosto e cultura.

Eldiney Alcântara

Você não pode copiar conteúdo desta página