Segundo dia de buscas: equipe de resgate volta à área da suposta queda do avião entre Parintins e Barreirinha

Compartilhar notícia

Mesmo sem a confirmação da queda de um avião na região da Barreira do Andirá, área entre os municípios Barreirinha e Parintins, uma equipe de resgate de Parintins reformou hoje, 08, ao local para o segundo dia de buscas. A informação e do comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militares, 1º Ten. Edilson Alves de Almeida.

Na manhã desta quinta-feira, 08, um pescador entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Parintins, informando sobre uma possível queda de avião. Uma equipe composta pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretarias de Saúde, Central de Resgate de Parintins e Barreirinha se deslocou para a região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi encontrada nenhuma aeronave ou destroços. Na área foram encontrados 02 carotes de armazenar combustível e 02 garrafas de água mineral. ⁠Não foram encontradas vítimas e não há registro de desaparecimento de aeronave nos órgãos de controle da Força Aérea Brasileira (CINDACTA IV), o que intriga ainda mais as autoridades.

“A equipe nesse momento está lá no local. Nós estamos em duas lanchas. Hoje nós dividimos a equipe em duas lanchas: uma lancha equipada com sistema de sonar para ver se a gente consegue detectar alguma coisa no fundo e mais um apoio do drone para fazer uma cobertura maior, para ver se a gente visualiza algum destroço, alguma coisa que caracterize a queda dessa aeronave”, informa o comandante sobre o trabalho que continua nesta sexta-feira, 09.

O Corpo de Bombeiros de Parintins divulgou contato para as pessoas que tiveram alguma informação sobre a possível queda: (92) 99236-6638.

Texto: Eldiney Alcântara

Foto: Divulgação (Bombeiros Militares de Parintins)

Você não pode copiar conteúdo desta página