A titular da Delegacia Especializada de Parintins, Marna de Miranda, apresentou na manhã desta sexta-feira, 06, um novo caso de estrupo de vulnerável na cidade. Por meio de mandado e prisão preventiva foi preso um tio paterno pelo crime sexual praticado contra a sobrinha de 12 anos.
De acordo com as investigações, a menina é oriunda de uma comunidade rural de Parintins, veio morar na cidade para estudar e morar na casa da avó paterna. “Em fevereiro de 2025 começou a sofrer todo tipo de importunação sexual por parte do seu tio que mora no mesmo imóvel que ela. Essa vitima na época dos fatos tinha 12 anos de idade e, hoje, já está com 13 anos”, informou a delegada Marna de Miranda.
Ainda de acordo com a titular da Delegacia Especializada de Parintins, todos os procedimentos legais são realizados. “Ela (vítima) já foi submetida a todos os protocolos de vítimas de crimes sexuais. Nós temos um laudo que comprova a violência sexual contra essa menina”, revela Marna de Miranda.
A ordem judicial foi cumprida quanto a prisão preventiva do acusado. Ele passará por audiência de custódia e está à disposição da justiça. Não foi revelado nomes, endereços ou demais dados do acusado para proteger a identidade da vítima.
Eldiney Alcântara