No ensaio técnico do Boi Garantido realizado ontem, 22, na arena do Bumbódromo, e transmitido pela TV A Crítica, o levantador de toadas, David Assayag, mostrou momentos imprecisos na questão musical. A performance comprometida recebeu uma enxurrada de críticas negativas e compromete sua permanência no item 02.
David recebeu muitas críticas dos internautas, principalmente, dos próprios torcedores do Garantido. Por vários momentos da apresentação ele precisou do cantor Bruno Costa, que desde o ano passado já figura no apoio musical de David na arena.
O ex-diretor do Garantido, Adson Buretama, postou: “Ainda dá tempo de chamar o Sabá”, criticando a apresentação de David e sugerindo o retorno do ex-item. O torcedor do Garantido, Patrick Beltrão, declarou: “Só o rei que não estava bem nessa passagem de som o resto deu show estão de parabéns. Bruno Costa deu show”, apontando para o cantor que auxilia David na arena.
“Com todo respeito a rei e a voz da Amazônia mas o fim de sua era chegou meu nobre”, disse o internauta Leandro Silva. “Tadinho. Davi precisa urgente recuperar a voz para se apresentar as três noites de festival, porque tá forçado”, apontou Nilda Cardoso. “Respeito ao Davi. Mas ta na hora de parar, a idade chegou para todos. Não adianta criticar”, disse a torcedora Kedma Cardoso. “Respeito demais o David Assayag ícone do boi mas já deu tem que fica só no camarote e da oportunidade pra novos artistas”, sugeriu nas redes sociais, Márcio Douglas.
Nas redes sociais, David Assayag tentou tranquilizar os torcedores afirmando que a performance ficou comprometida “devido a muito ensaio”. Ele pediu para que não ficassem preocupados. “Agora é só descanso, fiquem despreocupado”, disse David.
Nos bastidores bovinos e nos grupos ligados ao bumbá circulam rumores de uma possível remoção de David Assayag do cargo. A diretoria não se posicionou sobre o caso.
Foto: Reprodução (TV ACrítica)