Cleimer Carneiro
Eldiney Acantara
[email protected]
As Polícia Civil e Militar executam na Vila Amazônia, em Parintins, a Operação Átria que atua, especialmente, no combate à violência contra a mulher. Diligências naquela área resultaram em investigações, oitivas, cumprimento de mandado de segurança, investigações, registro de boletim de ocorrência e demais encaminhamentos de crimes na localidade. A ação conta com o comando da titular da Delegacia Especializada da Polícia Civil em Parintins, Marna de Miranda.
A operação conta com investigadores, assistentes sociais, representantes do judiciário, Prefeitura de Parintins e das polícias militar e civil. De acordo a delegada, a área da Vila Amazônia registra um alto índice de violência. “Infelizmente tem uma complexidade, uma estatística alta com relação ao número de violência doméstica, número de boletins de ocorrência e medidas protetivas que essa delegacia especializada atendeu”, revela.
Marna de Miranda informa que “vários autores foram notificados e foram ouvidos com êxito na captura e prisão de infratores”. Ela aponta casos de falta de pagamento de pensão alimentícia e a agressão diretamente aplicada à mulher. “Nós temos muitos autores de violência doméstica e, infelizmente, está potencializado ali diretamente ligado com o consumo exacerbado de álcool e entorpecentes”, explica.
A Operação Átria vai continuar em Parintins e deve retornar à Vila Amazônia, conforme destaca a delegada. “Então, é preciso também conscientizar esses homens de que agora a delegacia especializada está nessa operação e que não vai deixar passar nenhum ilícito em branco”, finalizou.