Acadêmica da UFAM/Parintins representa região Norte no Intercom 2025, em Vitória-ES

Compartilhar notícia

Parintins se faz presente no Intercom 2025, considerado o maior congresso de comunicação da América Latina. O evento, que iniciou nesta manhã, 02 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo, reúne estudantes e pesquisadores de todo o Brasil para apresentar projetos e discutir os desafios comunicacionais do país e do mundo. A acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM/Parintins), Nátaly Jéssica, representa o estado e região Norte.

Nátaly Jéssica apresenta o projeto “Agência Experimental de Comunicação Amanayé”, vencedor na etapa regional (Expocom Norte), credenciando-se para a etapa nacional. O trabalho criou uma assessoria de imprensa para o próprio curso de Jornalismo de Parintins com acadêmicos que se tornaram repórter, redatores, editores, videomaker, cinegrafistas, diretores e demais funções para divulgar as ações da faculdade, do grupo de produtores Águia Rural e da associação Bananitas (Vila Amazônia, zona rural de Parintins-AM).

A parintinense vai participar da programação do Intercom que se estende até o dia 05 com diversas apresentações, discussões e defesas de projetos na área da Comunicação. O evento é realizado no Centro Universitário FAESA com mini cursos, oficinas, palestras e defesas dos projetos vencedores nas etapas regionais.

“Eu estou muito feliz de estar representando o Norte no Intercom Nacional, visto que é o maior congresso de comunicação da América Latina. E muito gratificante estar aqui. Estou vivendo momentos únicos, que eu nunca imaginei que eu estaria passando. Eu estou aprendendo com várias pessoas da comunicação, participando de oficinas, palestras. É maravilhoso, está sendo uma experiência incrível”, conta Nátaly.

Além de Nátaly, outros dois projetos da UFAM/Parintins foram selecionados para a fase nacional: “Pai D’égua Fotos” do acadêmico Renner Gomes e “Assessoria de imprensa para o grupo Águia Rural de Vila Amazônia” do aluno Eldiney Alcântara. Devido a limitações no orçamento e falta de apoio da Ufam, os dois não puderam participar do Intercom nacional. Os universitários realizaram promoções para arrecadar recursos, porém, conseguiram apenas o valor para que Nátaly pudesse viajar, com apoio da professora do curso de Jornalismo, Soriany Neves.

Você não pode copiar conteúdo desta página