Amazonense Pedro Henrique e o sonho da Olimpíada de Paris 2024

Pedro Henrique Nunes é uma dos atletas que tem
Compartilhar notícia

Kedson Silva
[email protected]

Parintins (AM) – Com o sonho de disputar às Olimpíadas de Paris 2024, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto, o atleta amazonense Pedro Henrique Nunes, recordista brasileiro do lançamento do dardo, concedeu entrevista exclusiva ao O DIVERGENTE, falando sobre sua carreira, treinamentos, expectativas e o sonho das Olimpíadas.

O ano de 2023 de muitos desafios e conquistas, Pedro Henrique é atualmente o principal atleta do Brasil na prova do lançamento do dardo, sendo o primeiro do Brasil e da América do Sul, obtendo o 14° no ranking mundial.

Natural de Parintins (AM), o atleta é recordista brasileiro de lançamento de dardo, com a marca de 83,89 metros alcançada no GP Brasil. “Atualmente estou em Manaus, treinando na Vila Olímpica juntamente com a minha treinadora Margareth Bahia. Estamos há 10 anos juntos nessa caminhada de muitos resultados positivos nacional e internacionalmente e, agora, sonhando com Olimpíada de Paris esse ano 2024”, destaca Pedro Henrique.

Sonho das Olimpíadas

O representante amazonense, enaltece que o “sonho de todo atleta é chegar na olimpíada e não só chegar, mas, está no lugar mais alto do pódio e estou brigando para está lá, treinando bem e me dedicando 200%, será um sonho realizado. Poder levar minha cidade, meu estado para fora sempre é uma responsabilidade, onde sei que tenho que dá o meu melhor sempre. Não tenham dúvida que estou me esforçando, me empenhando a cada dia para realizar esse sonho de levar nós, a Paris 2024”.

Expectativa

Ele reforça que 2024 é ano mais importante da carreira. “Estamos bem próximo de estarmos na olimpíada. Treino de segunda a sábado em dois períodos, faço de 5h a 6h de treino por dia. Ainda não comecei o período de competição esse ano, mas, já estamos planejando a primeira competição. As expectativas são boas e como todos, queremos é está na olimpíada e poder representar nosso estado e minha cidade onde cresci e onde comecei no esporte”.

O começo

O recordista brasileiro foi descoberto em 2013, pelo treinador da equipe parintinense de atletismo, Delcivan Almeida, através de um evento realizado no Circuito Escorpião, por meio do projeto Jovem Cidadão, que visava descobrir talentos para o atletismo.

Em sua primeira oportunidade, Pedro Henrique, como aluno da Escola Tomaszinho Meireles (GM3) se destacou na seletiva e conseguiu vaga para a disputa dos jogos dos municípios polos, em Nhamundá (AM). Na oportunidade não foi o campeão, mas, conquistou medalha. Seu desempenho no lançamento de dardo, o levou pela primeira vez aos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), a partir daí, passou um período em preparação técnica em Manaus, já como atleta de alto rendimento, tornando-se um dos grandes nomes do país, no esporte.

Você não pode copiar conteúdo desta página