Na tentativa de arrecadar recursos financeiros e materiais para reconstruir a casa incendiada em Parintins, amigos e vizinhos do proprietário Mayler Soares da Silva, realizam ação solidária na internet. Mayler perdeu a residência após sinistro ocorrido no último domingo, 17, na Baixa do São José. Mardes Soares, conhecida Maroca Gavassi, foi presa pela polícia pelo suposto incêndio criminoso.
O fogo consumiu toda a casa. Mayler perdeu moveis, roupas, documentos e todos os objetos que levou anos para conquistar. “A casa pegou fogo, sobrou nada praticamente, queimou tudo. Só saí com a roupa do corpo, documento, tudo foi queimado. Mas, graças a Deus, o principal foi que eu saí com vida, graças a Deus”, explica.

Para ajudar a família a se reerguer, amigos e vizinhos mobilizam pix solidário nas redes sociais. A ação é uma iniciativa do jovem e conhecido da internet parintinense, Xibé da Revoada. Com vídeos e postagens ele convida o povo a ajudar.
“Fizemos uma comissão para arrecadar dinheiro, cimento, tijolo, o que der para construir pelo menos já uma kitnet ou uma suíte para ele, porque ele não tem onde morar no momento. Também roupa, eletrodoméstico, qualquer coisa já serve, até alimentação, até porque o mesmo não tem emprego no momento. Então, é uma série de fatores que está prejudicando bastante ele. Vamos prestar conta tudinho a respeito do dinheiro que estão doando, a respeito de tudo que estão doando para ele”, informa Xibé.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo fone (92) 99354-3389 (Xibé) ou enviar pix solidário para o número 92 993759064 (Marilene Nascimento Soares). Toda ajuda é bem vida.

“Gostaria de pedir ajuda da população. Quem puder ajudar de alguma maneira. Toda ajuda é bem-vinda nesse momento. Deus dê em dobro tudo o que vocês estão fazendo por mim nesse momento difícil”, disse Mayler.
O incêndio aconteceu na noite do domingo, 17, na rua Lindolfo Monteverde, na Baixa do São José. Mardes Soares, suspeito de atear o fogo, chegou a postar vídeos do início do sinistro em suas redes sociais. O caso revoltou vizinhos e amigos.
Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Reprodução