Após polêmicas e críticas, Garantido exclui toada “Parintina Rainha” do álbum 2024

Compartilhar notícia

A toada foi composta para o item 08, Rainha do Folclore, mas trechos da obra foram considerados desrespeitosos e pejorativos referentes à mulher, o que levou a uma enxurrada de comentários negativos do público. O caso repercutiu e, nesta manhã, a diretora vermelha publicou nota para anunciar a exclusão da toada.

“Para que não parem dúvidas sobre o respeito que esta Associação nutre pelas mulheres, está sendo retirado o fonograma da referida obra de todas as plataformas e páginas oficiais do Garantido”, diz a nota do bumbá.

O compositor Mário Paulain também foi às redes sociais para postar nota sobre o caso. “Em virtude de incompreensões, à interpretação do sentimento da toada “Parintina Rainha”, acordamos, com a direção do Boi-Bumbá Garantido, excluí-la da plataforma, em respeito aos seus torcedores, que não acharam conveniente algumas palavras postas na letra”, explicou o autor.

Tanto a diretoria do boi quanto o autor explicam nas publicações, que não tiveram a intenção de denegrir a imagem da mulher e, “para dar um basta” no assunto, resolveram retirar a toada da plataforma do bumbá.

Você não pode copiar conteúdo desta página