Arte do Mural do Festival de Parintins vai se estender para outras áreas do Bumbódromo

Compartilhar notícia

A nova identidade visual do Festival de Parintins, criada pelo artista parintinense Pito Silva, vai se estender para demais estruturas do Bumbódromo. O novo edital prevê a ampliação da arte que, além da fachada, chega ao hall e as rampas de acesso do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro, lado do Garantido e do Caprichoso.

Na tentativa de ganhar tempo na execução do trabalho, o artista parintinense solicitou do Governo do Estado do Amazonas antecipação da data para o início das pinturas do novo cartaz do 57° Festival de Parintins. De acordo com o edital, ele tem o prazo de abril à início de junho para executar a obra.

“A gente entrou com pedido de antecipação pra que a gente consiga pelo menos iniciar uma semana antes desse tempo pra que a gente consiga trabalhar com mais segurança, assim, até considerando essa mudança de clima aqui em Parintins que é imprevisível”, explica Pito.

Pito informa que planeja todo o trabalho, pensando na grande dimensão do mural e na forma que vai proceder para executar a obra, por isso solicitou nova data para organizar melhor o tempo. Porém, a coordenação do concurso informou que ele poderia antecipar o início, mas seria mantida a quantidade de dias para a entrega da obra, o que não seria viável para o artista, devido o período chuvoso dos últimos dias.

Com a decisão se manteve a data início de 31 de abril com entrega para o início do mês de julho com a novidade de estender a pintura para o hall e rampas de acesso.

O antigo mural do Bumbódromo (2022) era assinado pela dupla de artistas parintinenses Curumiz, intitulado “Vitória da Cultura Popular”. A nova obra “Patrimônio em Festa” será a arte visual da fachada do Bumbódromo, de Pito Silva, graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Você não pode copiar conteúdo desta página