Desde a juventude, Vanessa sempre demonstrou independência e inclinação à vida pública.
A vereadora Vanessa Gonçalves (MDB) pode se tornar a primeira mulher vice-prefeita de Parintins. De tradicional família da política parintinense, a parlamentar destacou a importância da atuação da mulher no cenário político e revela que vai manter um trabalho atuante na cidade e na zona rural, característica de seus quatro mandatos consecutivos na Câmara Municipal.
Vanessa foi anunciada como candidata a vice-prefeita na chapa do candidato Mateus Assayag, que também possui quatro mandatos e entrou na vida pública no mesmo ano que Vanessa Gonçalves. A parlamentar foi a primeira se tornar presidente do legislativo parintinense e sabe da importância da atuação da mulher na construção e execução de políticas públicas.
“A mulher tem essa sensibilidade e nós vamos poder colocar também a nossa cara na administração com o Mateus, sendo a primeira vice-prefeita a assumir. Então, tenho certeza que as mulheres parintinenses vão ter a Vanessa sempre presente na vida, lutando por projetos importantes e políticas públicas pra somar cada vez mais pra vida de todas as nossas mulheres e homens parintinenses”, declara Vanessa.
Desde a juventude, Vanessa sempre demonstrou independência e inclinação à vida pública. Ele foi sinhazinha da fazendo do Boi Garantido e apresenta programas radiofônicos com grande audiência na Rádio Clube, pertencente à família dela. O avô Gláucio Gonçalves e o pai Enéas Gonçalves foram prefeitos e deputados estaduais e também inspiraram a vereadora.
“Eu já carrego isso de estar ao lado do povo e vem do Gláucio, vem do Enéas que isso é a nossa cara registrada dos Gonçalves. A Vanessa gosta de estar ao lado do povo e é assim que eu cresci”, destacou.
Vanessa conseguiu seu primeiro mandato de vereadora em 2008 e desde lá nunca perdeu uma eleição. Ela é conhecida por ser uma parlamentar ativa e forte representante da mulher na politica. Foi a única vereadora que conseguiu ser eleita pela população de Parintins no quadriênio 2009 – 2012. Em 2010 se tornou a segunda mulher a tornar-se presidente da Câmara Municipal de Parintins.
Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Eder Repolho