Com primeiro presidente artista da história, Boi Caprichoso é Tricampeão do Festival de Parintins

Compartilhar notícia

Em uma disputa emocionante, o Boi-Bumbá Caprichoso consagrou-se campeão do 57º Festival de Parintins, conquistando seu tricampeonato. Com o tema “Cultura – O Triunfo do Povo”, o Caprichoso somou 1.259 pontos. A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/07), no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo.

O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, comemorou seu primeiro título à frente da agremiação, exaltando o esforço coletivo da diretoria, do conselho de arte e dos artistas. Ele destacou, principalmente, o apoio da nação azul e branca, que aprovou os três dias de espetáculos que levaram o Boi Preto de Parintins a ser tricampeão do festival.

Caprichoso dominou as três noites de festa. Na primeira noite (28/06), alcançou 419,8 pontos contra 419,7 do boi contrário. Na segunda noite (29/06), empatou com 419,8 e na terceira e decisiva noite (30/06), alcançando 419,7 pontos. Com esses resultados, o Caprichoso assegurou o tricampeonato no festival.

“Hoje é um dia de fazer história, um dia de ser feliz por ser Caprichoso. Só tenho agradecer a todos os nossos artistas, conselho de arte, colaboradores e, principalmente, ao torcedor Caprichoso que acreditou nesse sonho compartilhado de ser tricampeão”, disse Rossy Amoedo.

Você não pode copiar conteúdo desta página