O atleta olímpico amazonense, Pedro Henrique Nunes, do lançamento de dardo, que recentemente foi contratado pelo Esporte Clube Pinheiros, um dos clubes mais tradicionais e esporte brasileiro, viaja em março para a cidade de São Paulo para dar continuidade aos treinamentos e início da temporada 2025.
Pedro mora em Manaus, mas acertou com o clube a ida neste próximo mês, onde deve ficar para treinos específicos de eventos da temporada deste ano. Pedro também deve oficializar a agenda de competições deste ano, agenda que inclui eventos esportivos nacionais e internacionais.
Em contato com a reportagem do O Divergente, o atleta informa que mantém treinamento em Manaus, na Fundação Vila Olímpica, e projeta competições nacionais e internacionais para 2025. A programação do atleta vai iniciar competições e 2025 no troféu Adhemar Loterias Caixas, em Bragança Paulista, em março.
Pedro Nunes é de Parintins-Amazonas e iniciou sua vida esportiva nos Jogos Escolares de Parintins e, em seguida, Jogos Escolares do Amazonas e Brasileiro. Ganhou destaque nas competições e se tornou atleta de alto rendimento participando de jogos brasileiros, sul-americanos, panamericanos e a demais disputas internacionais.
O atleta quebrou o recorde brasileiro do lançamento do dardo em 2024 na disputa do Ibero Americano, em Cuiabá, com 85,11 metros. Após o feito, Pedro foi convocado oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo para competir nas Olimpíadas de Paris em 2024, quando representou Parintins, o Amazonas e o Brasil.
“Quero agradecer ao time que está comigo nessa caminhada: treinadora Margareth Bahia, -preparado físico Thiago Henrique, Clube Pinheiro, nutricionista Neto Costa, fisioterapia clínica Rehabilitar. O apoio da Força Área Brasileira (CDA), Whey House Suplemento, Prefeitura de Parintins, Bi Garcia, SEDEL e Estamparia Parintins”, disse o atleta.