A equipe Houston da Polícia Civil de Parintins, prendeu nesta sexta-feira, 12 de julho, Carlos Costa Mourinho, 34 anos, acusado de assassinar o próprio cunhado, Raimundo Andrade dos Santos, após desentendimento familiar ocorrido no dia 26 de março de 2024, na conhecida rua 9, do loteamento Castanhal. Carlos Costa foi preso na residência da mãe, na rua Cordovil, centro da cidade.
Conforme registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Interativa de Polícia, o crime ocorreu no dia 26 de marco, após o acusado golpear o cunhado com uma barra de ferro na cabeça. A vítima chegou a ser hospitalizado no Hospital Jofre Cohen, mas, foi encaminhado para Manaus, vindo a óbito no dia 31 de março de 2024, no hospital João Lúcio.

Segundo a polícia civil, após o ocorrido, Carlos Costa havia fugido para a zona rural e já teria voltado para a sede do município. “Iniciamos as investigações e conseguimos a liberação do mandado de prisão preventiva da justiça. Recebemos informações que o acusado estava na zona rural e havia retornado para o município, sendo preso na casa da mãe, no centro da cidade”, conforme informou a polícia civil do município.
O acusado está a disposição da justiça.