Há poucos dias de deixar o quarto mandato de prefeito de Parintins, o prefeito Bi Garcia (PSD) revelou que “o sentimento é de gratidão ao povo de Parintins e à Deus”. Mas, o executivo municipal deu spoiler do que pode vir num futuro próximo dentro do grupo político do senador Omar Aziz (PSD).
Para se despedir da Prefeitura de Parintins, Bi Garcia realizou ao longo da semana uma série de entregas e inaugurações na zona rural e urbana do município. Durante os eventos, o tom dos discursos era de despedida, mas também, segundo ele, de “gratidão”. Sendo o único prefeito com quatro mandatos no município, Garcia criou uma imagem de liderança na região e foi recebido de forma harmoniosa em todas as localidades que visitou.
Campos iluminados, escolas novas, castelos d´água, cestas básicas, eventos comemorativos e demais ações fizeram parte desta recente maratona de inaugurações. Em todos os locais, Bi Garcia foi acompanhado pelo prefeito eleito, Mateus Assayag. Bi fez elogios ao novo gestor e se mostra tranquilo quanto à sua gestão.
“O Mateus é um jovem preparado, engenheiro, conhece tudo da administração pública, portanto, vai fazer um grande governo, conquistando grandes investimentos para nossa cidade”, disse Bi Garcia, mostrando-se confiante no sucessor.
Um dos grandes destaques da gestão de Bi Garcia é sua articulação política para conseguir investimentos ao município. Ele afirma que Mateus também tem alianças e parcerias importantes. Bi destacou o apoio de deputados federais como Saullo Vianna, Fausto Junior e, Sidney Leite; da deputada Mayra Dias e dos senadores Plínio Valério, Omar Aziz e Eduardo Braga que serão importantes no mandato de Mateus.
“O prefeito Mateus conhece os caminhos das pedras, sabe onde estão os recursos e também é um homem público que tem credibilidade e não tenho dúvida que vai conquistar grandes recursos para nossa cidade”, disse.
Sobre os próximos trabalhos e futuro político, Bi Garcia não definiu onde e que função atuará. Mas, nos bastidores seu nome aparece como grande opção nas próximas eleições ao governo do estado. Ele, porém, apenas disse que estará com o senador Omar Aziz. “Eu faço parte do grupo comandado pelo senador Omar. Vão escalar aí e em qualquer posição a gente está pronto pra jogar”, finalizou.