Málúù Dúdú: Toada do Caprichoso viraliza em vídeo de Carnaval do Rio de Janeiro

Compartilhar notícia

Sucesso no Festival de Parintins, a toada Málúù Dúdú, do Boi Caprichoso, viralizou nas redes sociais esta semana em vídeo onde é cantada durante uma festa de Carnaval na cidade do Rio de Janeiro. O fato mostra ainda mais a interação das culturas do Boi-Bumbá Caprichoso e Garantido com o Carnaval.

No vídeo, a toada é executada em trio elétrico durante festa de bloco nas ruas cariocas e, mais, também é cantada pelos foliões. Alguns deles aparecem com fantasias de referência indígena em cores azul e branca e com camisas do boi Caprichoso. “Tinham vários grupos de Caprichosos espalhados pelo bloco”, descreveu nos comentários Yoasi Profana, usuário do X que postou o vídeo.

Muitas pessoas elogiaram o feito e destacaram o fato da interação entre as culturas. “Sou carioca e posso afirmar que o Rio de Janeiro é muito Caprichoso, por isso somos o verdadeiro Boi do povão!!”, disse o internauta Roberto Oliver.

Usuários também apontaram a presença do Boi Caprichoso no Rio de Janeiro, bem como o trabalho dos artistas do bumbá. “O Rio de ponta a ponta é território do Caprichoso, a maioria das escolas de samba do Rio tem artistas plásticos do boi Caprichoso”, postou o usuário use1449411. “Os maiores redutos de cultura (Rio e Recife) são Caprichoso”, disse o internauta paulinh et al.

A toada Málúù Dúdú, dos compositores Adriano Aguiar, Gean Souza e Tomaz Miranda, bateu 1 milhão de reproduções na plataforma Spotify em apenas quatro meses após o lançamento. Mesmo sendo uma toada recente, é considerada um dos maiores hits do Festival de Parintins. De dialeto Yorubá, Málúù Dúdú significa “boi preto” e faz referência à cultura africana.

Você não pode copiar conteúdo desta página