Os atrasos de emendas e as constantes perseguições políticas que ocorrem em Parintins têm tido como principal alvo a população, que sofre com a falta de recursos. Quando esses não são empenhados, os direitos das pessoas mais vulneráveis são violados.
A deputada estadual Mayra Dias utilizou suas redes sociais esta semana para cobrar do governador do Estado, Wilson Lima, o pagamento de suas emendas parlamentares. Até o momento, ela foi a única que não recebeu os recursos, os quais seriam investidos em saúde, educação, assistência social, entre outros setores.
“Então, governador, o senhor não está prejudicando a mim, não. O senhor não está prejudicando o prefeito Bi Garcia. O senhor está prejudicando o povo parintinense, que precisa que esses recursos cheguem ao município”, desabafou Mayra Dias.
Parintins foi a cidade que deu o maior número de votos para a parlamentar. Além disso, ela destinou emendas para os municípios de Maués e Nhamundá. As perseguições a Mayra Dias ocorrem desde o momento em que ela anunciou seu apoio ao pré-candidato a prefeito Mateus Assayag.
Apoio
A deputada Mayra Dias recebeu apoio do deputado Wilker Barreto, que afirmou que as emendas são garantidas por lei e não devem ser negadas.
O prefeito Bi Garcia também se manifestou, afirmando que a não realização desses repasses compromete a execução de programas e projetos destinados às áreas de saúde, educação e assistência social. “O município de Parintins se solidariza com a deputada e reconhece seu trabalho, sua luta e determinação em servir Parintins”, afirmou.
“E mais uma vez prejudicando o povo de Parintins. Ele quer se vingar da gente. Estamos do seu lado, deputada”, escreveu Lidian Teixeira.
O vereador Mateus Assayag também se solidarizou com a deputada Mayra Dias pela retaliação que vem recebendo por parte do governador do estado do Amazonas, Wilson Lima. “A perseguição política que ela (Mayra Dias) enfrenta é uma afronta não apenas a ela, mas a todos os cidadãos parintinenses”, concluiu.