A Polícia Civil apreendeu 1,3 tonelada de maconha do tipo skunk durante operação realizada na madrugada de terça-feira (25), no município Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). De acordo com o delegado geral Bruno Fraga, a ação representou um impacto financeiro estimado em R$ 20 milhões para o crime organizado.
Conforme Fraga, o entorpecente foi encontrado em uma área de mata utilizada como ponto de armazenamento da droga, no município onde os traficantes estavam guardando a droga. No local, um homem foi preso em flagrante e foi identificado como o responsável pela guarda do material ilícito.
Conforme o delegado geral, o local onde a droga estava é de difícil acesso. Os policiais levaram um dia de barco para chegar onde a mesma estava guardada.
Conforme o delegado geral, as investigações da polícia descobriram, que os narcotraficantes colombianos estavam construindo uma base de apoio para armazenar a droga que seria escoada pela rota via rio Negro. “Essa base fica nas proximidades do Pico da Neblina, já perto de São Gabriel da Cachoeira”, explicou Fraga.
De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nestes dois primeiros meses de 2025 já vi foram apreendidas pelas forças de segurança 7 toneladas de entorpecentes. No ano passado as apreensões somaram 43 toneladas.