Um crime muito comum no período do Festival de Parintins, furto de celulares, fez cerca de 180 vítimas este ano. A polícia prendeu uma quadrilha que atuava na cidade e conseguiu recuperar alguns aparelhos. Informações dão conta que autores são de fora de Parintins, mas também recebiam apoio de moradores da cidade.
Segundo o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Adilson Cunha, uma quadrilha foi presa em flagrante, mas tiveram a prisão convertida em Liberdade Provisória. Com eles foram recuperados 23 aparelhos celulares e vários foram restituídos às vítimas na delegacia.
“Na audiência de custódia os quatro presos foram liberados pela Justiça e vão responder em liberdade. Mas, o procedimento continua e o inquérito foi instaurado e os quatro serão indiciados por receptação e associação criminosa”, explica o delegado Adilson Cunha.
De acordo com a polícia, os criminosos utilizam o mesmo modo de operação em bando todos os anos. Os furtos acontecem em eventos que reúnem grande número de pessoas como as festas nas ruas, festa dos visitantes e até nas festas de comemoração do título que acontecem nos currais.