Após o lançamento do álbum 2024 “Segredos do Coração”, neste domingo, 14, o ex- amo do boi e compositor do Garantido, Gaspar Medeiros, criticou de forma negativa o produto musical. “Que CD feio é esse!!! Vou dormir”, disparou em suas redes sociais.
Gaspar esteve na audição do bumbá realizada na Cidade Garantido no domingo e classificou o álbum como “triste”. Segundo o compositor, as músicas não foram bem selecionadas e o concurso possui outras composições que poderiam ser aproveitadas. “Gostei não. CD muito pra baixo, triste. Acho que poderia aproveitar melhor nossas balas”, avaliou.
A diretoria do bumbá classificou a obra como tradicional, mas Gaspar discorda da avaliação da diretoria. “Fazer um CD tradicional não é fazer um CD triste. Tem muita coisa triste. Dá vontade de chorar… Ganhou o CD do Antônio, esse daqui é pior”, taxou.
Gaspar também apontou erros na audição como troca de nomes de autores, toadas de galera que não passaram e a falta de animação das canções. “Ainda dá tempo de grava mais toadas pra cima!!! Errar e corrigir rápido é regra”, publicou.
Em 2024 Gaspar assina uma toada no Garantido, “Boi é raiz”, ao lado de Domingos Barbugian, George Japa e Marco Aurélio Choy. Nas últimas duas edições do Festival de Parintins, Gaspar Medeiros emplacou duas toadas no bumbá que viraram hits: Vendaval de Amor (2022) e Festejo vermelho de Amor (2023).
Nas redes socias do bumbá, internautas também avaliaram de forma negativa o álbum. “Que CD é esse? Tão esperado, murchou”, disse Sinara Rosa. “Temos que ser realista, não é um álbum empolgante, tem poesia, mas não tem garra, explosão, vibração… nenhuma dessa toada irá sustentar a energia da galera na arquibancada”, criticou Eymar Jackson. “Poh!! Tanto suspense pra entregar esse álbum? Como Gaspar Medeiros disse: Vou dormir”, disparou Rai Bruno Lira.