Mesmo com estado de saúde “estável”, a jovem acadêmica Flávia Catarina, que sofreu grave acidente de trânsito em Parintins e foi transferida para Manaus, a situação dela ainda é considerada “delicada”. Na tentativa de dar maior suporte à vitima e aos familiares que enfrentam dificuldade na capital amazonense, parentes e amigos realizam uma campanha solidária.
Catarina foi transferida para a enfermaria do hospital João Lúcio e recebe acompanhamento médico e familiar. A mãe Cândida Ramos e o namorado dela, Kelysson Castro, se revezam nos cuidados da paciente. Porém, os custos para manutenção em Manaus são altos e a família precisa de ajuda.
Com uma campanha solidária, a família pretende ajudar de forma mais direta as pessoas que estão cuidado de Catarina. Quem puder ajudar pode fazer o repasse da ajudar através da chave pix 92 99361-5338, no nome de Cândida Ramos Lima. Através desse número também é possível contato direto com a mãe da jovem.
Flávia Catarina está estável e acomodada na enfermaria hospitalar. Segundo dona Cândida, a filha não consegue se comunicar e segue sedada. “Peço a oração e rezem por ela. É difícil a situação dela, mas para Deus nada é impossível”, declarou.
O acidente
O grave acidente de trânsito ocorreu no dia 01 de dezembro de 2024, no cruzamento entre a rua Paes de Andrade e Avenida Amazonas, Centro de Parintins. O filho do apresentador do boi Caprichoso, Yonan Oran, de 14 anos, conduzia uma moto biz que colidiu com outra moto pilotada pelas estudantes, Gabriela Miquiles, 24 anos, e Flávia Katarina, 22 anos.