Suspeito de assassinar professora em Manaus é preso no interior do Amazonas

Compartilhar notícia

Jucleson Guimarães dos Santos, 40, vulgo “Juca”, foi preso nesta terça-feira (12) no município de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus). Ele é apontado como autor do homicídio da professora Graciete Conceição de Almeida, 51.

De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e responsável pelas investigações, o crime aconteceu em 19 de janeiro de 2023, contudo o corpo da vítima só foi encontrada no dia 23 do mesmo mês, em uma área de mata no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

“O corpo foi encontrado em uma área de mata próximo a residência da vítima. Os próprios moradores perceberam o mau cheiro, presença de animais, acabaram encontrando e denunciaram as autoridades competentes”, destacou o delegado.

Graciete foi encontrada com sinais de estrangulamento e com lesões na cabeça, causadas por golpes de instrumento contundente.

“O assassinato por si só é um crime cruel e bárbaro, que nos choca. As circunstâncias que foram encontrado o corpo denotam que houve crueldade na execução”.

O delegado Danniel Antony, responsável pelas investigações, comentou que houve crueldade na execução (Nilton Ricardo)

O delegado Danniel Antony, responsável pelas investigações, comentou que houve crueldade na execução (Nilton Ricardo)

 O suspeito foi localizado e preso às margens do Rio Madeira, na Comunidade Realeza, em Novo Aripuanã.

A motivação do crime ainda segue sendo investigada. “Juca” vai responder pelo crime de homicídio e continua detido em Novo Aripuanã, onde permanece à disposição da Justiça.

Daniel Brandão

[email protected]

Você não pode copiar conteúdo desta página