Nos vídeos que revelam um escandaloso esquema criminoso nas eleições em Parintins, o nome do vereador Babá Tupinambá (PP) aparece como participante das manobras coordenadas pelo presidente da COSAMA, Armando do Valle. O parlamentar parintinense é citado como um dos agentes que irão efetuar ações em prol à candidatura de Brena Dianná (UB).
No trecho do vídeo, Armando do Valle conversa especificamente com o secretário de estado da cultura do Amazonas, Marcos Apollo, apontando medidas que seriam implementadas pelo grupo durante o processo eleitoral em Parintins. Armando cita o uso de 3 policiais militares no Mocambo, 3 policiais militares no Caburi, 10 “colegas da COSAMA” e 15 antenas da Starlink nos “15 maiores colégios eleitorais das comunidades”.
Armando do Valle afirma que Babá Tupinambá também faz parte do esquema. “Eu preciso de 15 antenas nos 15 maiores colégios eleitorais das comunidades. Eles vão se tacar lá pra puta que pariu, nem que seja 100 votos. Vou deixar o Babá. A polícia vai pros 80% dos votos”, disse Armando do Valle durante a conversa.
Babá Tupinambá é candidato à reeleição em Parintins ao cargo de vereador. Ele é apoiador da candidata à Prefeitura de Parintins, Brena Dianná.